Prefiro ser ui que uau

Passeava pelo shopping quando me deparei com o tal livro na vitrine. Impossível não rir, não questionar, não pensar, não analisar a semântica, ao ler o título: “Seis semanas para Uau, Fique mais magra que todas as suas amigas” por “apenas” R$ 29.

Como assim “para Uau”? Então agora ser magra é ser Uau? Qual será a palavra então que denomina quem está acima do peso, como eu e tantas outras? Tenho medo de pensar. Ui? Putz? Eca? “Deixe der ‘ui’ para ser ‘uau’ com a nova dieta” ou “Como você está ‘eca’? Que tal fazer uma dieta para ficar ‘uau’?

E no mesmo título está lá: “fique mais magra que todas as suas amigas”. Então é isso, você tem amigas para competir, para ser a mais rica, a mais inteligente, a que tem o melhor emprego e enfim, a mais magra de todas?

Sei lá . O detalhe é que perto do mesmo livro estava lá: “Pense magro”, enquanto os livros legais mesmo, literatura, escondidos ali no fundo escondidos.

Se o mundo real é esse da vitrine da livraria, acho que ando vivendo no mundo das nuvens, porque esses valores andam meio esquisitos. Se uau é isso, prefiro ser ui.

Comente, conte uma história